2010-10-19

PODCAST para mim...

Boa tarde a todos os que podem estão a ler ou irão ler um dia, boa tarde a quem não vai ler também.

Pois hoje, gostaria de postar (do ver postar precisamente) o PODCAST da Prova Oral de ontem, onde o Fernando Alvim entrevistou Nuno Markl. Bom, juntaram-se os responsáveis pela minha paixão pela rádio.

Como devem imaginar colei no programa. A boa notícia foi quando na Sexta-Feira estava a conduzir quando ouvi o Alvim  a dizer que ia gravar o programa de Segunda e que esperava telefonemas na mesma, disse ainda que a primeira pergunta para Nuno Markl seria invariavelmente qualquer coisa como: como tiveste coragem de sair da Antena 3. Bom, eu liguei logo, já havia tentado outros programas e nunca consegui, aquele mais que nunca queria conseguir. Duas tentativas falhadas e à terceira foi de vez: Consegui! Nem acredito! Do outro lado a produtora quer entrar no programa? Sim, sim, eu queria, pois, foi por isso que liguei. Assim foi a primeira parte da história.

2ª parte

Estive a ouvir o programa e sempre com muita vontade de falar, é genuíno, está-me na alma até que depois de algum tempo o Alvim dá-me as boas-vindas e adivinhem! Falei. Bom, toda eu tremia de felicidade. Eu sonho com puder um dia trabalhar na rádio, isto não é nada do género mas seria falar com os dois responsáveis pela minha paixão por este meio de comunicação.

3ª parte

Falei, fiz a tal esperada pergunta e ouvi a longa resposta. Ainda assim, Nuno Markl, estavas tão bem na Antena 3. Mas adiante, foi delicioso, pena foi que a chamada tivesse caído e eu até queria dizer mais umas coisinhas.

A questão que o Alvim me colocou foi: se eu tivesse um segredo da minha empresa e esse mesmo segredo colocasse em risco a empresa concorrente onde o meu marido trabalhasse, será que eu partilhava com ele. A minha resposta: claro. Aqui posso justificar um pouco mais. Eu vejo a minha relação com o meu marido como um pilar na minha vida. Penso que ele seria incapaz de passar adiante o segredo. Se o local de trabalho dele fosse à falência por causa desse segredo ele teria que procurar outro local de trabalho. Mas isso não existe no mundo real. Existem segredos sim, mas esse tipo de falências, não penso. Para terminar, eu confio nele e para mim a confiança é a base de qualquer boa relação. Isto até é bonito. Quase uma declaração, mas não, não penso que ele se vá babar com isto porque não tem por hábito vir visitar o meu blog, já tem de me ouvir todos os dias.

Quando tiver o PODCAST posto logo (presente do indicativo do verbo postar) e finalmente poderão ouvir a minha voz e melhor: na Antena 3 e quem sabe talvez um dia como locutora, ok, é um sonho, mas é o meu sonho.