2010-12-29

"O Outro"

Ontem à noite fui ao teatro, nada que nunca faça, mas desta vez foi muito bom.

Foto de Fernando Gabriel
De um texto podem fazer-se n encenações, mas deste texto: "O Outro" de Friedrich Dürrenmatt, só tinha visto a de faculdade onde participei como actriz e a escritora, personagem que adorei. Já disse e continuo a dizer que foi um dos grandes momentos da minha licenciatura. Nunca vou esquecer portanto o pequeno palco do Rivoli que nos recebeu naquela época.

Ontem, vi uma outra encenação embora da mesma encenadora, Lígia Roque, completamente diferente e que me arrepiou, um excelente trabalho de todos os envolvidos e o lugar também era interessante, muito embora não fosse um grande palco, o teatro não precisa de grandes palcos, apenas de grandes criadores. O espaço é feito pelos que nele actuam e neste caso foi cumprida a função. Foi delicioso e voltaria de bom grado porque não cansa, o que é bom não cansa.

Não tenho fotografias do espectáculo de ontem, deixo aqui uma que faz parte das minhas memórias de "O Outro".

Deixo duas palavras: valeu, obrigada. As únicas duas que me ocorrem para definir: "Um Outro Ensaio".