2011-02-08

Bateria Viciada

Sabem quando o telemóvel mostra a carga de bateria completa e de um momento para o outro está vazia e desliga, assim como que do nada? Sabem porque acontece, certo? Bom, não é difícil, por sinal até é básico: bateria viciada.

Pois então o mesmo se passa com o Ser Humano, concordam? Bom, vou explicar. O que é a tristeza se não a nossa bateria/energia viciada? A tristeza diminui o nossa resistência e energia para viver. É como se se uma bateria jovem passasse a estar velha e cansada. A tristeza cansa e cansa duplamente, por um lado cansa porque nos põe alerta menos tempo do que o costume (tal como a bateria viciada), pelo outra cansa porque o cansaço da tristeza cansa também. Assim sendo, a bateria não precisa de nova carga, é necessária nova bateria: alegria.

Se a tristeza não alimenta, muito pelo contrário; a alegria é como uma bateria acabada de nascer: cheia de energia e de longa duração.

E quando a tristeza magoa e passa a algo mais como por exemplo raiva, ainda é pior que uma bateria viciada: é uma bateria muito viciada - quando passa a adrenalina, desliga.

Então o melhor será mesmo substituir a bateria quando ela está viciada, trocando a tristeza pela alegria.