2011-02-24

Uma História

Esta minha voz, hoje quer falar-vos de uma história.

O facto é que uma história não existe até que seja contada, é quando se ouve: Era uma vez... Ou quem sabe: Certo dia, ou qualquer outro começo mas certamente um princípio que a história começa a existir, passa a SER. Assim sendo, a melhor forma de criar uma história é dizê-la, contá-la ou escrevê-la.

Ainda assim depois de um começo há que continuar. Para continuar nada tem de difícil, temos apenas que ter personagens e essa podem até ser aquele vizinho do lado que fala connosco todos os dias sobre o cão, ou a nossa prima que adora bolo de chocolate. Entretanto, será necessário assunto, nada complicado. O cão pode será assunto, ou mesmo esse bolo de chocolate, basta que o cão tenha a sua história ou faça uma história para o seu dono; ou que o bolo de chocolate tenha sido muito complicado de concluir, ou mesmo que seja o melhor do mundo pelos seus ingredientes diferentes.

Temos as personagens, o assunto falta o final: podemos escolher um final feliz ou um não tão feliz. Agora, vou escolher um feliz: o cão trouxe embrulhado o bolo de chocolate que a prima fez e deu-o ao vizinho que se deliciou.