2011-03-13

Acordar

Acordei!

Não importa bem a hora mas que acordei, acordei - de facto. Acordei, mas será que estou acordada? Quantas e quantas vezes mesmo não estando a dormir é como se estivesse. Mas será que é mau isso de dormir acordado?

Quando durmo, sonho e sonhando tenho duas opções: ter sonhos ou pesadelos. Mas mesmo os pesadelos não me parecem tão maus como acordar e ter de facto um problema para resolver. Porquê? Porque se tiver um pesadelo assim que acordo ele passa. Então quero acordar. Quero acordar de todo para que todos os problemas que eu os vejo como tal sejam resolvidos. Ainda assim, quando estou a ter um sonho mau há alturas em que me apercebo que estou a sonhar e consigo mudar as coisas más para boas, porque sei que naquele mundo é possível. E assim sendo, não quero acordar. Assim poderei mudar com facilidade os problemas que me aparecem.

Dormir é também um anestésico muito bom. Porque sai-se desta dimensão e entra-se noutras onde tudo é possível, onde muitas vezes tenho ideias e até trago soluções. Aqui será bom acordar.

Hoje acordei, mas estava a dormir muito bem, estava à procura de soluções e acordei antes de as encontrar. Até poderia fechar os olhos e voltar a dormir, mas o momento passou.

Ainda assim, acordar, abrir os olhos e ver o que se passa é bom, porque se não soubermos o que se passa como poderemos viver ou transformar o que está a acontecer?

Será que foi hoje que acordei?