2011-04-14

Antes de Começar

Dos filmes que mais me tocam são: Before Sunrise e Before Sunset. Sendo que o último mais ainda, quando o vi senti que me dizia muito, muito mesmo. Pensei também é possível fazer um filme com poucos recursos e personagens, é possível fazer desde que haja A MENSAGEM.

Para mim estes são filmes onde as palavras são para se saborear e são elas que mais preencheram a minha alma quando os vi. Claro que o local onde estavam ajudava, mas de todo são as palavras.

"Antes de começar, pressinto que tudo vai acontecer bem.", mais uma vez, Jacinto Lucas Pires na agenda do Teatro Nacional de S. João.

Essa é pois uma sensação maravilhosa. Onde mais do que saborear palavras sente-se. Então: "Agora vou soltar palavras, pôr palavras à solta por cima das cabeças à espera de corações." - o mesmo autor no mesmo local. Pois então aqui está o meu coração, pronto a sentir palavras, a saborear as mesmas que vão direitas ao coração, tal e qual como aconteceu naqueles dois filmes de que vos falei.

Antes de começar, eu com as minhas próprias palavras digo: "(...) pressinto que vai acontecer bem.".

Antes de começar vou sentir, mas vai acontecer bem.

Antes de começar vou fechar os olhos e vai correr bem.

Antes de começar vou sonhar para que aconteça bem.