2011-04-05

Qual é o segundo? - A história

Ora bem, em que segundo cheguei não sei, a que horas era o meu comboio não me recordo, sei apenas que faltavam 2 minutos para o comboio sair e eu corria até ele.

Cheguei no minuto antes da sua partida e eu pensei: as portas estão fechadas? Porquê? Eu quero entrar.

Pensei ainda: este é o meu comboio.

Perguntei: as portas estão mesmo fechadas?

- Estão. - uma voz.

- Mas este é o meu comboio! - na minha inocente exclamação.

Olhei o espelho retrovisor do comboio e falei com o motorista: este é o meu comboio, porta está fechada - abra, por favor.

Em momento algum fui racional: ele está longe, não me vê nem me ouve e em segundos o comboio anda.

Num perfeito momento inocente de comunicação muda o condutor ouviu o silêncio e percebeu que alguém (eu) queria entrar.