2011-04-22

Será uma questão de ordem?

Hoje acordei cedo, digo, cedo para um feriado!

Hoje de manhã estive bem acordada e ouvi estas palavras: "Se não é a mal é a bem." Conhecem?

Por impulso dirão: Sim! Mas o facto é que talvez não.

Hoje, ouvi o Jorge Gabriel, sim o apresentador da Praça da Alegria a dizer: ""Se não é a mal é a bem." Dizia mais: é uma questão de inverter o ditado, falou ainda sobre Mourinho, sim o que todos conhecem. Mas essa parte já não prestei atenção fiquei mesmo a imaginar o que "Se não é a mal é a bem" me fazia, fez e faz sentir.

Pois então eu posso até ser bastante específica e partilhar convosco o que senti e sinto.

Imaginem um problema. Qual? Não importa, esse mesmo que estão a imaginar. Agora, o que gostariam que acontecesse: resolver facilmente ou ter dificuldades em resolver. Qualquer um diria: facilmente, claro. Penso eu. Pois então, se não for a mal - quando é a mal há da nossa parte uma força que estamos a colocar nisso, é a bem - ou seja, sem força.

Passamos a vida a ouvir " Se não for a bem é a mal", mas numa inversão do ditado (ou mesmo num sentido mais profundo, da vida) tudo parece mais fácil e mais interessante de se viver.

Parece-vos bem?

A mim pareceu-me muito bem, agora há que inverter caminhos e dispensar menos forças...

Concordam?