2011-04-21

Toda esta Vida

"Toda esta vida", para mim, esta é a citação que mais gostei do filme.

"O Código Base", para mim, uma mensagem que todos os dias havia de ser vivida: Vida. Vida é uma palavra que contem tanto dentro dela e no entanto nada mais é que vida.

"Se faltasse menos de um minuto de vida?" que pergunta! A pergunta que volta e meia repito e faço de tudo para sentir, sempre com vontade de VIVER cada momento.

Há coisas que nunca se esquecem... isso leva-nos a memória e o filme são memórias e esta é também a minha memória do filme e do presente e passado de VIDA.

No filme vemos também futuro que é perceptível em momentos. Essa palavra: futuro, quando se tornará perceptível?

Um código, base ou não, mas um código. Todos vivemos rodeados de códigos. Pelo menos isso passa-se comigo: o pin do telemóvel, o código do cartão multibanco, a password do email - do blog ou da rede social. Tudo isto são códigos e tantos outros existem. Um segredo não tem de ser um código, mas um código é certamente secreto. E vou ficar por aqui: código, portanto.

E no fundo, eu senti, "sentir, sente que lê" diria Fernando Pessoa, eu aplicaria: sentir sente quem vê.