2011-04-02

Eu Conto

Conto 1, Conto 2, Conto 3, Conto 123.

Mas agora apenas conto um... Digo-vos que o dia de ontem para mim tem um significado bem mais amplo.

Já aqui falei do dia das mentiras, já mencionei verdades e vou continuar nesse caminho.

Vou revelar uma história bem pessoal e que todos os anos recordo com mais do que curiosidade sobre ela.

A minha mãe tinha um pai, tal como todos nós. Nada de novo. Mas o pai da minha mãe morreu. Tal como muitos outros. Contudo a minha mãe diz que foi um engano. Ele morreu por engano. Porque ontem foi o aniversário da sua morte.

Eu não conheci o meu avô, a minha mãe também não teve oportunidade de o conhecer como ela gostaria, talvez por isso o maior engano! Embora não fosse mentira, foi um engano.

Gostava de o ter conhecido até porque o pouco que sei dele é inspirador e gostava que ele pudesse em pessoa contar as suas histórias que sei que são muitas... Ele inspira-me mesmo assim.

Por isso a 1 de Abril recordo-me sempre do que a minha mãe diz: "O meu pai morreu por engano". É mais um motivo para eu gostar pouco de enganos, mentiras ou truques.

Mas gosto sim de histórias e ouço as que poucas pessoas me podem contar sobre ele. Sei que ele, ao contrário de mim falava pouco.

Gosto também de ouvir todas as histórias que me possam contar.

Mas eu estaria disposta a ouvir 1, ouvir 2, ouvir 3, ouvir 1 2 3 o que ele tivesse para me contar.