2013-05-25

Teatro nas Ruas com: Imaginarius


As ruas de Santa Maria da Feira enchem-se de pessoas para ver teatro de rua e já é assim por 13 edições. 

Santa Maria da Feira é uma cidade que viaja para receber as cultura e a cultura viaja para chegar até ela. Se não vejamos: este é um festival que recebe muitos artistas nacionais e não só, que acolhe companhias a dar os seus primeiros passos e outras com uma longa experiência e os seus habitantes vão para as ruas para acolher a cultura. Com espetáculos em vários pontos da cidade e alguns em simultâneo e não existe falta de público.   

Na página oficial lê-se: 

Imagine as ruas e praças do centro histórico de Santa Maria da Feira povoadas por artistas de várias proveniências e culturas. Imagine o castelo medieval, o claustro do convento, a escadaria da igreja, a estação de comboio, o mercado, a casa devoluta convertidos em palcos improvisados. Imagine ainda uma comunidade que se envolve de forma pioneira na criação artística, ávida por mostrar aquilo que sabe fazer. O Imaginarius é o maior festival de Artes de Rua realizado em Portugal e uma referência internacional. 

A sugestão fica: agora em vez de imaginar: veja com os seus próprios olhos. Porque da minha parte atrevo-me a a dizer que vale a pena.