2010-09-14

Pensava eu na água fria

"Gato escaldado de água fria tem medo" todos nós conhecemos esta frase, como não?!

Achava eu que esta frase é perfeita para dizer: que medo, que horror ou terror, aí não me meto. Mas esta nova versão que André Pedro Roussel investou: "Eu sou um gato escaldado em cima de um telhado de zinco." foi para mim a frase da semana.

Convenhamos, quando temos medo tendemos a fugir do que mete mete, mas o facto é que podemos fazer o oposto à fuga como uma fuga por si só. Aí está, para mim, a motivação desta frase. Ter medo e estar cada vez mais próximo do medo talvez até para escaldar mais. Então anoitece e vem o frio e o zinco arrefece mais ainda e o frio mete medo - tal como em: gato escaldado de água fria tem medo.

Não querendo adivinhar o que o Pedro estava a pensar, isto foi o que ele me fez pensar a mim.

E quem gosta tanto de se escaldar que não pára? Quem?

Por isso, digo: estarei eu escaldada em cima dum telhado de zinco?