2010-09-01

Tenho Brancas

Muito embora o meu último tema tenha sido: memórias, as brancas a que me refiro não são falta da mesma, são mesmo as do cabelo.

Ao contrário do que possam pensar eu não descobri só hoje, já tenho brancas há algum tempo. Então porquê falar disso hoje? Talvez as memórias me tenham feito recordar que estou a ficar velha (mas não idosa - com mais idade apenas). Quanto mais memórias se juntam maior é o tempo passado e quando se passa muito tempo a recordar é porque mesmo que não se tenha brancas (literalmente falando) já se tem algumas.

Isto não é saudosismo, até porque ninguém diz que memórias são más, só são se ficar um sentimento de tristeza. E citando algo que li uma vez num postal: saudade não quer dizer que se está longe, mas que um dia se esteve junto e foi bom demais. É bom viver os momentos ao máximo, sentir que tudo ficou bem, porque assim, no futuro não se fica a pensar no passado sem querer viver o presente e por isso não se tem futuro. Bonito? Bonito é viver. Sentir que está tudo bem e quando vem uma memória sorrir perante a mesma porque ela só quer dizer que se viveu um excelente momento da vida e ficou a recordação.

Tenho brancas porque tenho dado por mim a juntar memórias.

Quando vejo a minha menina tão grande sei melhor ainda que o tempo passou e que vi cada passo no seu crescimento.

Ter brancas até é bom.