2010-10-28

Quando a Chuva Cai

Gosto de ficar deitada no sofá a ouvir a chuva a cair, não chove agora, mas recordo o som da chuva.

Gosto de fechar os olhos e ficar ali, parada em movimento do corpo mas em movimento de energia onde me sinto a sorrir, a recarregar, a imaginar.

Cai chuva, cai. Descontrai os músculos devolve-nos serenidade e molha-nos. Sim molha e é bom, muito bom.

Quando era pequena gostava de saltar as poças de água e ia de poça em poça saltando e molhando mais um pouco. Eu que nunca gostei de me sujar, gostava de me molhar com agua de poças que de limpa pouco ou nada teria, mas gostava.

Gosto de recordar aquilo que fazia. Olhava pela janela, chovia e cantava, músicas e melodias que eu inventava e nada de comercial eram, mas era a minha alma.

Gosto de pensar que hoje está a chover para fechar os olhos e ouvir a água da chuva a cair.

Gosto.