2010-11-05

O Génio - Despedir-se, parte 3

O verdadeiro génio é aquele que realiza os desejos dos outros, como o da Lâmpada de Aladin.

Foi o meu amigo Robiyn que me disse isso e é de facto das coisas que mais me palpita quando penso nele, muito embora ele tenha toda uma filosofia de vida que vale mais do que a pena escutar (seguem-se
os link para uma página onde podem espreitar e se envolver no seu trabalho: http://www.renaskigi.com/ ; http://www.robiyn.org/pt/  ).

Ser um génio então implica que eu Rita, realize desejos de outros. Serei eu um Génio? Parece-me a mim maravilhoso puder ver outros felizes por nossa via. Às vezes sim, sou um Génio, só penso que não sou o suficiente para tornar este mundo à minha volta bonito.

Muito embora, muitas vezes passo bastante tempo a pensar nesta possibilidade: e se um génio aparecesse e me realizasse um único desejo, aquele que eu tanto quero, como seria?

Uma das coisas que posso dizer (desviando um pouco o assunto) é que não há nada melhor do que se despedir em época de crise. (Despedir-se, parte 3)

Uma vez, Robiyn disse: acha justo estar num sítio porque precisa dele e não se sente feliz nem mesmo faz o seu melhor? Existe certamente alguém que deseja esse lugar.
Tirada por um Génio

Então este foi o impulso para o despedir-se parte três. Assim como uma outra frase: "Estás feliz?".

Um génio (não necessariamente singular) um dia apareceu e disse: Despede-te.

E o desejo, aquele de que vos falei, desejo que esteja prestes a se realizar.