2010-12-26

Coisas Favoritas

Meus caros amigos:

Parece uma carta? Sim, quase. Como é Natal, lembrei-me da carta ao Pai Natal que este ano não fiz e nessa onda deci escrever-vos uma carta a vocês que estão a ler.

Ora bem, meus caros amigos, resolvi partilhar as minhas coisas favoritas, ou não mas certamente algo em comum com as minhas coisas favoritas.

Este ano tive o prazer, como já falei de participar no musical "Um Conto de Natal" e talvez este facto me tenha avivado o espírito de Natal já que neste conto espíritos não faltam. Seguindo nesse contexto digo: quando era pequena era apaixonada pelo Natal e vivia-o intensamente - viva a família, a reunião, o jantar e claro as prendas. Era felicidade a transbordar. Enfim, entretanto o Natal é uma coisa que para mim se define assim (citando Fernando Pessoa) "a definição entre nada e coisa nenhuma", bom, explicando melhor, não sei o que é o Natal ao certo, para mim sempre foi aquela sensação que os sonhos se tornam realidade e agora? Bom continuo à espera que os meus sejam reais, pelo menos aquele que peço há anos e muitas vezes: em cada Natal, embora pela minha menina vale tudo. Futuramente só desejo ver o Natal como quando era pequenina: perfeito. Será?

Ainda assim, uma das minhas coisas favoritas, musicais, um sonho e este ano pode tornar-se um pouco mais real, digo: quero mais dessa dose, faz-me bem. Desde sempre brilho com musicais e o responsável é: Sound of Music que vi vezes sem conta e ainda hoje voltei a ver. Isso fez-me sentir mais próxima do "espírito do passado". Assim sendo não posso deixar de falar em "My favorite Things" que entra em cada momento que fico mais triste para que a tristeza se transforme, este é o espírito de Natal - transformar (a melhor prenda de todas). Eu quero transformar toda a minha vida rodeando-a de: My favorite things.

Obrigada aos espíritos do Natal que me trouxeram bastante de Scrooge (na sua melhor forma), bastante de Sound of Music e claro não podia terminar sem: Supercalifragilisticexpialidocious.

Assim sendo meus caros amigos me despeço com um até já, porque quero voltar a estar convosco.

Sem mais assunto de momento
(Não fiques triste Pai Natal, esta também é para ti, penso que sejas meu amigo.)
Rita Burmester