2011-01-20

Goi ti...

Imagem de: http://www.tvi24.iol.pt/nacional/gosto-de-ti-fernanda-serrano-venci-o-cancro-dia-da-mae/1059205-2453.html
Hoje e sobretudo hoje, não podia deixar de escrever sobre este livro.

O facto é que o conheci por acaso quando fui a uma papelaria fazer qualquer coisa e li: Gosto de ti. Foi o que chegou para eu comprar o livro. Tão só, nem mais uma palavra, imagem ou informação.

A minha menina que me presenteou com a sua presença faz hoje 3 anos diz: Goi ti mamã. Isto é tão bom... e faz-me sentir Mãe em toda a sua plenitude.

Desde sempre disse à minha filha que gosto dela, para mim é importante dizer e ela também o faz do seu jeito: Goi ti mamã.

O mais interessante é que quando abri o livro Gosto de ti, nada podia ser tão idêntico à minha troca de miminhos com a minha menina. O livro preencheu-me. Algo tão simples que é a imagem da relação mãe e filho e vice-versa, tal como se vê no livro.

Mais tarde percebi que a Autora do livro é a Fernanda Serrano, obrigada e já agora: Goi, goi muito do livro. Não posso deixar de dizer que as ilustrações também são excelentes e que Sandra Serra fez um trabalho muito lindo.

E em tom de mãe: Goi ti Matilde.