2011-01-08

Um Dia Foi Assim

É verdade, um dia foi assim.

Isso é o que mais aborrece é um dia ter sido assim e hoje estar de uma forma que não percebo.

Alguém se consegue chatear com o seu dedo do pé mesmo que ele esteja a doer, ou por sua vez podia ser com um braço, uma mão, ou por aí fora... Não?! Porque será então?

Talvez porque faz parte de nós. Pois, deve mesmo ser por isso. Acho que não é difícil de adivinhar.

É exactamente isso.

Já alguma vez sentiram que alguém faz parte de vocês? E nem me estou a referir a uma pessoa da família, alguém que apareceu na vossa vida, que era um ser estranho e que de um momento para o outro passou a fazer parte não só da tua vida mas de ti, tal e qual um dedo, uma pé, um braço, uma mão.

Não é muito comum. Mas acontece, aconteceu-me.

Por isso um dia: foi assim. 

Ainda hoje, posso sentir uma lágrima dentro de mim por já não ser assim, mas garanto não é por mim: eu estou disponível, tal como estava, como sempre... porque afinal: não me chateio com uma parte de mim mesmo que essa esteja a doer.

Posso dizer então, que há uma parte de mim que dói, mas que continuo a amar.

Posso dizer, que um dia foi assim, e sei lá se essa lágrima vai secar.

Será que depende de mim? Gostaria de puder fazer algo mas, apesar de tudo o que posso dizer é: nunca deixarei de gostar dessa parte de mim.

E sim, um dia foi assim.