2011-01-09

Uma Carta Para Ti - que não vais ler

9 de Janeiro, 2011 (Sim, já é 9 de Janeiro, mesmo que o blog dia 8)

Minha cara amiga:

Sim, cara, porque me és querida. Amiga, sim, nem mesmo sei porquê, mas: seja assim.

Venho por este meio (num tom de carta) dizer-te, que pouco mais tenho para dizer. Ainda assim restam imagens (memórias, fotografias e talvez vídeos) que falam por si. Ainda assim, parece que ainda quero falar, talvez porque não seja pessoa de desistir.

Eu sou uma personagem, admito, uma personagem. Mas ainda assim, uma personagem com coração e por isso digo: minha cara amiga.

Porém existem palavras que eu li noutro dia e me tocaram, como já escrevi demais para quem não vai ler digo: "Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados."(Demetrio de Falera)

Não fui eu que disse, nem mesmo sabia que existem até a Patrícia (que vos aparece em casa - não acreditam, então que faz uma jornalista?) as citar e disse mais: "Depois da minha família os meu amigos são o que melhor tenho.". Bonito. Eu acrescento amigos são aqueles que estão, não importa o quê.

Então, minha cara amiga, nada de tristezas, apenas boas recordações e também sei que esta é a carta que tu não vais ler.

Sem mais assunto de momento (tal e qual uma carta)
Rita Burmester