2011-05-08

O Tesouro

Tesouro é algo com que muitos sonham!

Uns porque o querem descobrir, outros porque lidam com ele diariamente, outros porque será o sonho!

Bom, isso é tudo muito interessante. Contudo, hoje ao ver desenhos animados com a minha filha deparei-me com um sapato velho. Sim, um sapato velho! O que poderá um sapato velho ter a ver com: tesouro! Ora aí está uma boa questão. Posso porém adiantar que sapatos é algo que me é muito muito chegado sobretudo porque facilmente ficam velhos. Por um lado tropeço e eles ficam "magoados", por outro com o meu andar de gigante e pesado eles ficam bastante alterados e por fim, sapato novo nunca é novo por muito tempo no meu pé.

Mas continuando. Um rato achava que o sapato velho era o seu tesouro e estava super entusiasmado com o sapato. Porém um cão achou o sapato velho excelente para trincar.

Assim sendo aqui temos um conceito de tesouro muito diferente do que habitualmente conhecemos.

Um tesoureiro é aquele que lida com o dinheiro que por sua vez é o tesouro, grande parte das vezes um tesouro é ligado precisamente ao dinheiro e não a um sapato velho. É portanto uma perspectiva diferente e digo-vos para o rato o sapato velho era mesmo um tesouro. Eu devo estar cheia deles então.

Podemos falar em significados e podemos ir para além deles.

Posso ainda perguntar: qual é o vosso tesouro? Ou então: que tesouro procuram?