2011-05-06

Recordações

Recordações. Que palavra. Nela cabe muita coisa, uma caixa de cheia de momentos onde cabe sempre mais um.

Esta caixa abre sempre que algo que nos faz remontar a uma memória surge no nosso caminho. Eu ando sempre a tropeçar (mesmo), raramente caio mas quando caio até essa queda é estranha. Assim sendo eu uso esse facto e transponho para a vida: passo a vida a tropeçar no mesmo.

Que quer dizer isto de passo a vida a tropeçar no mesmo?

Eu gostava de explicar isto ao pormenor, ou até ter uma explicação científica, mas não tenho. Posso apenas dizer que assim como tropeço muito e quase sempre do mesmo modo, muitas vezes até nos mesmos sítios; também "tropeço" em pessoas e factos, assim como memórias. E aparecem muitas vezes como um doce.

Às vezes uma música faz lembrar emoções passadas e essas até voltei a sentir noutros momentos. Há locais onde quero voltar, viagens que quero voltar a fazer e quem sabe, sussurrar frases do passado que eu perfeitamente encaixaria nos dias de hoje.

Há memórias que guardo com muito carinho. Pessoas que gosto de rever e coisas que gostaria de falar, outras apenas expor e algumas esclarecer.

Hoje estou de facto a abrir a caixa das recordações.