2012-04-07

Curiosidades minhas sobre... Jacinto Lucas Pires



E porque muitos falam sobre o óbvio aqui apenas deixo as minhas curiosidades em formato pergunta, e as respostas como pequenas prendas que me foram oferecidas pelos seus autores. Já agora, prendas essas que partilho convosco.




1. Em criança qual era a sua brincadeira favorita? E já agora o que queria ser quando fosse grande?

Jacinto Lucas Pires
Lego, carrinhos, jogar à bola. Receio não ter sido a mais original das crianças. Talvez tenha tido outros sonhos, mas só me lembro de querer ser jogador de futebol do Glorioso.


2. Um sonho que acompanha ao longo da vida...

Ainda gostava de ser craque do Glorioso.


3. Escrever é...

Esquecer+querer ver.


4. O que pode fazer durante um dia para ser um dia perfeito?

A resposta a isso teria de ser em forma de conto ou romance: uma história que seguisse o minuto-a-minuto de um dia, um fluxo-de-consciência hiper-realista... Mas acho que tem menos a ver com fazer do que com ser.


5. O que quer ser quando for grande?

Vivo. Um craque do Glorioso.


6. Qual é a pergunta que falta e qual a resposta? 

Já acabou? E a resposta é — tão raro dizermos sem medo essa bela sílaba portuguesa — sim.


P.S. A fotografia não foi tirada por mim, por isso carregando na legenda vai ter à fonte.