2012-07-07

Espantoso.

Há coisas que me espantam... a mim e a muita gente. Portanto, não me sinto única.

Há então, coisas que me espantam que espantam outros, e assim sou uma entre tantos outros... mas essas mesmas coisas que me espantam e espantam tantos outros não espantam outros tantos. Das duas uma: eu estarei louca, ou por outro lado, outros estarão loucos! Penso. Mas certamente há loucura envolvida!

Posso ainda dizer que há coisas que me surpreendem e me deixam arrepiada porque são demasiado boas, outras pelo seu inverso, se é que isso existe (pelo menos, pelo que me vai no pensamento).

Posso dizer mais ainda: há coisas tão estranhas e tão espantosas que nem compreendo como não se espantam a elas mesmas!

Mas posso dizer que: por mais que haja coisas que me espantam nenhuma me espantou tanto como a que me faz espantar de momento. É agora o instante em que posso e devo usar um espantalho para espantar o que me espantou. Mas acho que nem este método será suficientemente eficaz!

ESPANTOSO!