2010-08-29

Medo

Bom, apesar do título não tenham medo do que vou escrever, não pretendo provocar medo a ninguém nem expressar o meu medo (ou vários). Vou apenas falar sobre o tema. Podem até perguntar porquê e eu até respondo: a emoção medo é algo que nos faz agir de formas estranhas e muitas vezes nem nos reconhecemos nelas. Foi este facto que me fez pensar sobre o assunto.

Podemos ter medos em vários tamanhos: S (susto), M (medo), e L (pânico) - eu pelo menos assim considero. Em cada uma destas fases proporcionalmente as nossas reacções passam de habituais/reconhecíveis) para estranhas/irreconhecíveis.

Como somos diferentes cada um tem as suas reacções várias perante o medo e por isso os outros podem não decifrar o nosso medo pois não a reconhecem. Então qual é o antídoto do susto, medo ou pânico: calma. A tranquilidade faz pensar melhor e quem sabe os problemas não se resolvem mais rápido. Contudo o medo muitas vezes aparece e se nós não conseguimos acalmar temos reacções como: chorar, gritar, fugir, entre outras. Pessoalmente choro muito, já sabem se eu estiver a chorar como uma torneira incessante sou eu com medo e preciso do antídoto: calma.

Apeteceu-me falar do medo, até porque até do medo se pode ter medo e gritar ao medo só o faz aumentar.

Eu sinto isto do medo, aqui deixei uma reflexão minha sobre o medo, podem mesmo comentar dizendo o que sentem do medo, se concordam ou mesmo exemplos, porque eu: não tenho medo de vos ouvir.