2010-11-03

Os Mais Variados Motivos para se Despedir

Pensa que existe uma crise? Acha mesmo que ela existe? Tem dúvidas? Certezas?

Quem abdicaria de um emprego que ainda que mal pago, seguro? Num contrato com direitos, aqueles que todos sabem: menos descontos, 14 meses, subsídio de almoço, essas coisas que qualquer recibo verde (pobre) sonha. Paga mal? Que importa se pelo menos existe?

Vamos pensar assim: existem pessoas que fazem isso.

Existem pois, eu sou um exemplo. Agora é o momento em que todos me perguntam, estás tola? Mas o que é isso de mal pago para ti? O mal pago para mim é o valor que me queriam pagar, ponto. Pode até ser o suficiente para muita gente, mas para mim não e com isto não digo que sou mais do que ninguém digo apenas que cada um tem o seu patamar e eu tenho o meu.

Mas ainda assim vou manter-me no mal pago: eu faço sem dúvida trabalhos mal pagos, isso é certo, mas tem de ser algo que me motive por outro lado e que me faça voar mesmo mal pago.

Outro motivo ainda é: vale a pena? O quê? O trabalho a parte financeira e nosso prazer no mesmo. Vale? Se vale, então é um sim, se não então é um NÃO.

Todos precisamos de viver e nesse pacote chamado VIDA inclui-se: gosto, motivação e reconhecimento. Então é isso que procuro, viver o meu sonho.

Nunca pensei numa Licenciatura de Teatro como a mina de ouro porque nem mesmo o é, se na altura foi a paixão por fazer o que se gosta que me fez decidir, no mundo de trabalho também.

Chamem-me louca agora, direi que estão estão certos. Mas é esta loucura que me mantém viva.

A caminho, penso eu
O mais forte motivo para se despedir: está triste e miserável porque não gosta do seu trabalho: então viva. 

Crise, qual crise? Estou no meu dela, a senti-la, vive-la e num acto de loucura lá vou eu, ainda, atrás do sonho.

P.S.: Mas lembre-se que se atirar da ponte a probabilidade de morrer é muita.