2011-02-18

O que dizia, mesmo, Eça de Queiróz?

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." - isto disse Eça de Queiróz.

Isso mesmo. Disse isto.

Bom, eu não percebo nada de política/políticos. Mas de fraldas estou perita, não fosse eu ter uma menina de três anos.

Quando ela nasceu eu não sabia muito bem como cuidar dela, alguém lhe pôs uma fralda e deitou-a do meu lado. Horas mais tarde ela berrava e não se calava, eu, uma mãe recém nascida não percebia porquê! Eu bem que tentava perceber, mas nada, nada me vinha à cabeça que pudesse ser esse o motivo. Até que... deu-se-me uma luz! A FRALDA! Pois é, a fralda estava completamente suja, nem ponta restava.

Com o passar do tempo percebi que a fralda num bebé pequeno tem de ser mudada de três em três horas, mas depois a frequência de mudas de fralda desce mas o que vem lá dentro piora. Nem mesmo sem qual a melhor alternativa!

Um pouco maior, na tentativa de deixar a fralda muda-se de roupa muitas vezes e o facto é que o motivo é a falta de fralda, porque o que a fralda suporta não suporta a roupa.

Assim sendo se se passa isto com um bebé o que será que Eça quis dizer?