2011-05-05

"A Vida é Bonita"

Aspas. Sim, aspas e coloquei aspas porque como as aspas indicam:é uma citação.

Sara foi a autora desta frase. Pergunto-vos que idade pensam que ela terá?

Provavelmente dirão: jovem, sem dúvida será jovem. Ou então, uma criança, sim poderia ser uma criança.

Uma criança é sem dúvida bem capaz de se expressar deste modo. Contudo a autora desta frase é uma senhora de 84 anos.

Então "A Vida é Bonita".

Interessante é perceber que uma senhora que tem já uma vida bem longa, a acha bonita. Mantém a sua curiosidade e entusiasmo. Ela procurava saber o que se passava e se poderia participar. Ela estava interessada em saber se se estava a passar um evento cultural. Afinal, cultura parece-vos importante na vida de uma pessoa? Será um extra? Podemos dizer apenas isto, segundo Sara, "A Vida é Bonita".

E agora neste mesmo seguimento pergunto: o que faz a vida bonita? Viver o momento, é uma resposta usual. Mas isso é muito vago. Pois, coisas como: parabéns gostei do seu trabalho, o sorriso de alguém ou ainda obrigada recheiam a vida.

Para mim há ainda coisas como desenvolver projectos que me alimentam, ou então momentos como o de hoje com a minha performance: Voz, no Vivacidade. Um actor quer público. Teatro existe porque existe quem o veja. A exposição Criando Emoções como a que está a acontecer no espaço a cima mencionado chama gente porque como ela mesma se chama EXPOSIÇÃO, só está exposto o que é visto. E já agora um muito obrigada aos presentes e ao carinho que me deram, obrigada também ao Pedro um jovem que estuda Matemática e que toca divinamente.

E nesta onda de a vida ser bonita ainda há coisas como: reconhecer os nossos colegas de trabalho e colaborar com eles como vi o Luís Goucha a fazer com a sua colega Cristina noutro dia. Ou então frases como: "Para a paz não é necessário matar alguém. Não faz sentido festejar a morte de alguém pela paz" dita pelo Jorge Gabriel. Até parece que estou fã dos programas da manhã!

Mas o facto é Sara disse: "A Vida é Bonita". Estão de acordo?